domingo, 16 de março de 2008

GP da Austrália

Rum, rum, rum...Começa a Temporada 2008 de F1. Enfim poderei postar sobre o assunto que simplesmente amo, espero que vocês gostem.

Corrida - Após vários incidentes e 58 voltas, o inglês Lewis Hamilton venceu com facilidade o GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2008 da Fórmula 1. Com a temperatura da pista beirando em torno de 51º, número recorde se comparado aos últimos anos. Antes da prova os pilotos chegaram a tomar três litros d’água para suportar tamanho calor.

O piloto da McLaren, revelação de 2007 e atual vice-campeão mundial, dominou a prova desde o início e conseguiu escapar dos vários incidentes que aconteceram durante a corrida em Melbourne, na Austrália. Nick Heidfeld (BMW Sauber) foi o segundo, com Nico Rosberg (Williams) completando o pódio.

O espanhol Fernando Alonso (Renault) Bi-campeão largou em 11ª posição e terminou a corrida em quarto, após uma disputa sensacional nas últimas voltas da corrida com Heikki Kovalainen (McLaren). O finlandês ultrapassou o espanhol a duas voltas do fim, mas cedeu a posição no meio da reta para o rival da equipe francesa. Opanheiro de equipe de Alonso, o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, abandonou a prova com problemas de câmbio.

Por falar em brasileiro, Rubens Barrichello (Honda) fez boa corrida, mas teve seu desempenho atrapalhado pela equipe. Ele estava na terceira posição, quando foi chamado aos boxes para fazer o último pit stop durante um safety car provocado pelo acidente de Timo Glock (Toyota). Só que Rubinho reabasteceu no período proibido pelo regulamento e ainda saiu com a luz vermelha do pit lane acesa. Além de fazer um stop and go de dez segundos, ele ainda foi desclassificado após a prova.
A corrida já começou confusa. Na primeira volta, Felipe Massa (Ferrari) que largou da terceira posição tentou ultrapassar Heikki Kovalainen (MacLaren) e rodou na segunda perna da primeira chicane. O brasileiro quebrou a asa dianteira ao bater nos pneus.

Atrás deste incidente, várias colisões aconteceram e Sebastian Vettel (STR), Giancarlo Fisichella (Force India), Mark Webber (RBR), Anthony Davidson (Super Aguri) e Jenson Button (Honda) abandonaram antes do fim da primeira volta. Kazuki Nakajima (Toyota) foi outra vítima dos acidentes e teve de trocar o aerofólio dianteiro.O atual campeão mundial Kimi Raikkonen, (Ferrari) largou em 15º, subiu para a oitava posição ainda na primeira volta. No entanto, ele ficou atrás de Rubens Barrichello, da Honda, por 18 voltas.

Após o erro no início, Felipe Massa era o piloto que menos conseguiu avançar durante a prova. Na 25ª volta, ele e David Coulthard (RBR) provocaram o segundo safety car, quando colidiram na primeira curva do traçado. O escocês levou a pior e teve seu carro totalmente destruído, enquanto o brasileiro seguiu na prova por pouco tempo, pois abandonou logo na relargada com problemas no motor.

O Homem de Gelo, Raikkonen, tentou a ultrapassagem sobre seu conterrâneo o finlandês Kovalainen quando o safety car saiu da pista. No entanto, Kimi escapou na terceira curva, mas conseguiu voltar em último. Raikkonen também teve problemas no fim, teve de abandonar e chegou em nono, sem marcar pontos.

O último safety car da corrida foi provocado pelo alemão Timo Glock (Toyota). Ele escapou na curva 12 e rodou várias vezes no meio da pista. O carro de Glock espalhou vários detritos pelo asfalto.

Os pits foram abertos em seguida, quando Kovalainen e Alonso fizeram o último pit stop, caindo para o fim do pelotão. Sebastian Bourdais (STR) estava em quarto, quando seu motor estourou, mas ele ainda terminou em oitavo.

O próxima GP acontece dia 23/03, na Malásia. Até Lá...


Dorlany Del' Esposti - Acadêmica do 7º período de Jornalismo

7 comentários:

Valeria Machado disse...

humm... serei leitora assídua daqui. Adoro F1. Tenho um amigo do rio que adora também e tem um blog.
Vou ver o endereço do blog para você.

Valeria Machado disse...

Achei o endereço! (nada como o orkut)
http://stopandgoblog.wordpress.com

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Vou add aos meus favoritos......
brigadão Valéria
bjim

Luciano Viviani disse...

Lany, gosto muito de corrida, espero que os brasileiros se tornem campeões, ou mesmo uma boa classificação. Pois, vai ser bom para nome do Brasil.
Rubinho, Massa e Nelsinho, sorte para eles, e para você.

Luciano Viviani - 7º Jornalismo.

Dyana Ribeiro disse...

Muito legal você gostar de Fórmula 1.É difícil ver mulheres que se interessam pelo assunto. Não tenho muita atração por esportes mas espero saber um pouco mais através do seu blog.
bjs

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Luciano estamos na torcida pelos pilotos brasileiros sim, sorte para eles......

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Pois é Dyana, amo F1 desde criança. E esportes é a área que eu mais me identifico no Jornalismo. Pode deixar que a partir de agora não só você, mas todos que não se interessam pelo assunto, passem a gostar um pouquinho, vou me empenhar para fazer um texto bacana e que dê vontade de ler.
Obrigada pelo comentário, bjuhs