domingo, 23 de março de 2008

GP da Malásia

O Icemam da Ferrari (Reuters)
Depois da estréia com azar na Austrália, Kimi Raikkonen venceu no circuito de Sepang o GP da Malásia. O “Icemam” da Ferrari e atual campeão mundial da Fórmula 1, assumiu a liderança após a primeira rodada de pit stops e abriu uma vantagem confortável para Robert Kubica (BMW Sauber), segundo colocado. Heikki Kovalainen (McLaren) completou o pódio.

A esperança do Brasil estava em Felipe Massa (Ferrari) que largou na poli. Mas o piloto brasileiro rodou na 31ª volta, entre as curvas sete e oito. Agora Massa fica em posição dificílima no campeonato já na segunda corrida, após também abandonar a prova na Austrália.

Após a rodada de Massa, Robert Kubica (BMW Sauber) assumiu a segunda posição. Ele já tinha conseguido o terceiro posto na largada e fazia uma corrida solitária, já que não ameaçava as Ferraris e não sofria pressão das McLarens. Ele liderou a prova por poucas voltas, enquanto os pilotos da equipe italiana faziam seus pit stops.

Lewis Hamilton (McLaren) foi o piloto que mais evoluiu. Ele saiu da nona para a quinta posição ainda na primeira curva. Mas ficou preso atrás Do carro de Mark Webber (RBR) durante o início da corrida e perdeu muito tempo. O inglês ultrapassou o australiano, mas perdeu mais de dez segundos nos boxes por causa de um problema na troca da roda dianteira esquerda. Hamilton terminou a corrida na quinta posição.

O companheiro de equipe de Hamilton o finlandês Heikki Kovalainen, não teve problemas nos pit stops, e conseguiu pular da sétima para a quarta posição.O piloto da McLaren ainda foi beneficiado com o abandono de Massa, quando garantiu o pódio. Logo a seguir, o italiano Jarno Trulli (Toyota) chegou na quarta posição e foi a grande surpresa da prova na Malásia.

Nelsinho Piquet (Renault) terminou a prova na 11ª posição e Rubens Barrichello foi o 13º, após ser punido por excesso de velocidade nos boxes durante a corrida e teve de pagar um drive through.

A próxima corrida acontece dia 6 de abril no Bahrein. Até lá :) bjim
Dorlany Del' Esposti - Acadêmica do 7° período de Jornalismo

4 comentários:

Unknown disse...

"Nigel" Massa tá de brincadeira... foi a primeira vez que tive vontade de desligar a televisão. Só não desliguei porque tinha acordado de madrugada... Saco!!!!

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Fala não me deu vontade de desligar a TV também. Mas nós somos todos brasileiros e não desistimos nunca, espero que o Massa lembre-se disso. O nelsinho esta se virando como pode e o Rubinho agente nem comenta né.

Marcelf1 disse...

Oi!!! A Valéria me passou o seu blog, disse q vc gosta de F1 e tal, entao passei aqui pra deixar um comentario, te add nos links do meu, vou comentar sempre aqui!!!
So pra comentar sobre a corrida, o Kimi literalmente "cozinhou" o Massa no primeiro stint, qnd ficou livre só acelerou!! hehehe
beijos!!

Marcel - stopandgoblog.wordpress.com

Eduardo Ribeiro disse...

Especialista em automobilismo!

Tô vendo que o blog começa a tomar o estilo próprio para uma matéria específica, que vai de encontro ao seu gosto pessoal.

Mas com esses brasileiros que estão por aí, vão ser muitos os comentários pela frente e poucas comemorações.