domingo, 2 de março de 2008

Campeonato Carioca 2008

A Taça Guanabara terminou com uma vitória polêmica por 2X1, do Flamengo sobre o Botafogo, as torcidas deram um show, o Maracanã tremeu diante de alvinegros e rubronegros ansiosos pela vitória. O Fla levou a melhor em um jogo com várias expulsões e discussões dentro do gramado.

Na primeira fase do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), os times são divididos em dois grupos A e B, e enfrentam os adversários da própria chave, classificando-se para as semifinais os dois primeiros times de cada grupo. Semifinais e final são disputadas em jogo único, e o campeão se classifica automaticamente para a decisão, no caso o Flamengo, já esta na final do carioca.

Neste fim de semana começaram as disputas pela Taça Rio, ao todo serão oito rodadas, aonde as 16 equipes do Grupo A e do Grupo B irão se enfrentar. Assim como na Taça Guanabara as duas melhores equipes disputarão as semifinais e assim por diante.

Os quatro grandes times do estado (Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo) estarão na disputa contra os pequenos, porem notáveis: Duque de Caxias, Volta Redonda, Cardoso Moreira, Macaé, América, Boavista, Friburguense, Madureira, Mesquita, Resende, Americano e Cabofriense.

O time cruzmaltino venceu o Boavista por 4X0. O tricolor também estreou com vitória de 3X1 sobre o Cabofriense. O Botafogo apesar da ressaca pela Taça Guanabara, teve um sonolenta atuação sobre o América, mas garantiu seus três pontos na tabela. Já o todo poderoso Flamengo estreou contra o time do Resende e venceu por 4X2.

A decisão do título será disputada em meados de abril em duas partidas, pelos clubes vencedores das duas primeiras fases. Caso o Flamengo vença a Taça Rio, ele será declarado automaticamente campeão.
Dorlany Del' Esposti - Acadêmica do 7° período de Jornalismo

8 comentários:

KIKITO OLIVEIRA disse...

Muito interessante o Blog. O mais legal é que mistura moda e esporte, que são duas áreas de grande interesse de leitores.

Barretho disse...

Dorlany , seu blog está espelhando o esporte, que sem dúvida nos mostra o melhor dos caminhos que o ser humano possa percorre, até pq nos inspira saúde entre outros. Estou na expectativa para que vc poste, a próxima corrida de Formula I que com certeza será sucesso.
sucesso bjssssss

www.barrethoblognews.blogspot.com

Eduardo Ribeiro disse...

No primeiro contato que tive com o blog, encontrei junto ao avatar, a afirmação de que o gosto pelo futebol, certamente levaria os comentários por este caminho.
A matéria sobre roupas me surpreendeu e em minha opinião, fez com que o blog fugisse do que foi proposto. É preciso encontrar ma linha de ação, para não se tornar, um varal de informações heterogêneas, sem sentido.
OBS - Gostaria que o termo Campenato Carioca, fosse ignorado, já que apesar da propagação oficial e impertinente da grande mídia, o Estadual do Rio de Janeiro, é tudo, menos CARIOCA, já que conta com Americano (Campos), Friburguense (Nova Friburgo), Macaé (Macaé), Cardoso Moreira (Cardoso Moreira), Boavista (Saquarema), Duque de Caxias (Duque de Caxias), Resende (Resende), Volta Redonda (Volta Redonda), e pelo que me consta, o gentílico dessas cidades é fluminense e não carioca, que se utiliza apenas para quem nascer no Rio de Janeiro, para os menos desavisados.
Eduardo Ribeiro

horusviana disse...

Polêmica, mas indiscutível!!!!!!!!!!!! vitória RUBRO-NEGRA!!!!!

histeria de torcedor à parte, também achei a diversificação do blog uma coisa muito interessante (entretido com a leitura do campeonato cheguei sem enfado ao "caderno de moda"). Gostei do blog, vamos ver o que mais vem por aí.

Blog do Viana - www.blogdoviana.wordpress.com

..dominar o mundo.. - Blog de Engenharia de Produção

Carlinha disse...

Amada,adorei a matéria sobre o campeonato carioca,traz um conteúdo bastante esclarecedor e de fácil entendimento!!Gostei,principalmente por ter citado o meu mengão!!!
Parabéns!!!
Bjuss de sua fã incondicional e pra lah de orgulhosa!!!!

Derval Ribeiro Júnior disse...

Que vexame foi esse último jogo nosso...
O flamengo perdeu depois de ganhar bonito...
Fala sério...
Mas como nós flamenguista falamos...
Até nisso a gente sabe que nós é que nãoprecisavamos ganhar nesse jogo.
Rsrsrsrsrs

Helcio de Oliveira disse...

Sensacional a materia,achei um lugar onde posso acompanhar o Carioca 2008 sem o Chororô dos botafoguenses.
Esta de parabéns Lany,abraços

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Muito Obrigada Helcio...
A partir de agora assuntos de esporte ganharam um destaque bem bacana aqui no Blog. Principalmente a partir de semana que vem com a estréia do Fórmula I, na Austrália....
Bjuhs