terça-feira, 24 de junho de 2008

Massa consegue vitória histórica no GP da França

(AP)

Esta é apenas a segunda vez que um brasileiro triunfa no país europeu. A primeira foi com Nelson Piquet, em 1985, ainda no circuito de Paul Ricard. Massa ainda assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez em sua carreira.
Massa também é o primeiro líder brasileiro do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna em 1993. O tricampeão assumiu a primeira posição daquela temporada após conseguir sua sétima vitória no GP de Mônaco, no dia 23 de maio. Desde então, nunca mais um piloto do país esteve nesta posição.
O outro brasileiro Nelsinho Piquet foi o sétimo, após uma excelente corrida. O brasileiro esteve sempre na zona de pontuação e segurou a pressão de Lewis Hamilton no início da prova de forma exemplar. No fim, ele ainda foi premiado com um dos poucos erros do bicampeão mundial Fernando Alonso na corrida e ganhou dois pontos no campeonato. O espanhol, companheiro de Nelsinho, fechou a zona de pontuação com a oitava posição.
Lewis Hamilton fez mais uma corrida apagada, com outro erro bisonho. O piloto da McLaren chegou apenas na décima posição.

No GP da França disputado em Magny-Cours, a Ferrari dominou a corrida desde a largada, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa mantiveram as posições do grid. No segundo trecho da corrida, Raikkonen, surpreendentemente, começou a perder rendimento e Massa tirava um segundo por volta no momento. O brasileiro chegou e ultrapassou com facilidade o companheiro de equipe e abriu vantagem. Após a segunda parada, a distância se manteve e nem uma garoa nas voltas finais atrapalhou o primeiro triunfo de Massa na França.

Nenhum comentário: