terça-feira, 10 de junho de 2008

GP do Canadá

(Getty Images)

Robert Kubica, da BMW Sauber, conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 após uma corrida cheia de incidentes no Canadá. O polonês dominou a corrida após a primeira entrada do safety car, quando Adrian Sutil parou na pista e Lewis Hamilton acertou a traseira da Ferrari de Kimi Raikkonen na saída dos boxes, forçando o abandono de ambos.No ano passado, Kubica sofreu um fortíssimo acidente na reta antes do hairpin L'Epingle. Ele capotou e foi retirado do carro pela equipe médica. Mas ele saiu ileso da batida e só teve de passar uma noite em observação em um hospital de Montreal.


A vitória também foi a primeira da BMW Sauber. De quebra, a equipe conseguiu uma dobradinha com Nick Heidfeld, que chegou na segunda posição. David Coulthard, da RBR, muito criticado por erros nesta temporada, fez uma excelente corrida e subiu ao pódio do GP do Canadá na terceira posição.


Depois da entrada do safety car, os líderes entraram nos boxes e o inglês perdeu posições para o polonês da BMW Sauber e para o finlandês da Ferrari. Ambos pararam por causa da luz vermelha no fim do pit lane, mas o piloto da McLaren viu muito tarde e acertou a traseira de Raikkonen. Nico Rosberg, da Williams, que vinha atrás de Hamilton.


O brasileiro Felipe Massa caiu muito na classificação por causa de um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop. A equipe não reabasteceu seu carro durante a entrada do safety car e forçou o brasileiro a entrar de novo nos boxes para fazer outra parada, já com bandeira verde e a corrida recomeçada. Já Nelsinho Piquet abandonou ainda na metade da corrida por causa de um problema mecânico.


Com a pista limpa, Kubica conseguiu abrir uma boa vantagem em relação a Heidfeld e garantiu a primeira dobradinha da BMW Sauber.

2 comentários:

Anônimo disse...

O acidente de Kubica no ano passado me deixou impressionado. Fico muito feliz por este ano ele ter conseguido esta vitória.
É um bom piloto e será um dos destaques dessa temporada.

João Luiz Del' Esposti

Manuela Navarro disse...

Dorlany, parabéns... seu blog está super interessante e informativo!!!
Muito legal mesmo...

Bjão