terça-feira, 10 de junho de 2008

Bienal bate recorde de público



Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Cerca de 150 mil pessoas passaram pela 5ª Bienal do Livro de Campos. De acordo com o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Guilherme Leite Fernandes, as principais metas do evento foram alcançadas, inclusive, batendo o recorde de público da Bienal de 2006 que foi de 120 mil visitantes.

A estrutura da 5ª Bienal do Livro de Campos contou com espaço para o Café Literário, duas salas de oficinas, Arena Cultural, praça de alimentação e áreas para atividades infantil e cultural. A novidade deste ano foi o funcionamento da Praça de Leitura, direcionada às crianças e jovens, que tiveram oportunidade de ler as obras adquiridas no local, em um espaço estruturado com bancos que dava um clima de praça.

Durante o evento, algumas presenças chamaram a atenção do público, como foi o caso da palestra ministrada pelo jornalista Paulo Henrique Amorim. Com uma Arena Cultural completamente lotada, Amorim mesclou a atividade jornalística e a sua carreira, com o tema central "Cultura e a sociedade no cenário nacional e internacional".




Go to ImageShack® to Create your own Slideshow

Um comentário:

Wesley Machado disse...

Acesse o blog aspectos e leia a entrevista do jornalista Avelino Ferreira sobre a polêmica do suposto "boicote" à bienal do livro.