segunda-feira, 7 de julho de 2008

Barrichello reencontra o pódio

(AFP)

O inglês da McLaren, Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra, que foi disputada debaixo de chuva e pista muito molhada. Ele dominou a prova desde o início e deixou Nick Heidfeld, da BMW Sauber, na segunda posição, mais de um minuto atrás.

Rubens Barrichello fez uma corrida sensacional na chuva de Silverstone. Largando em 16º, o brasileiro ganhou dez posições na primeira volta. Depois, quando a chuva apertou, fez a escolha correta, colocando pneus para chuva forte. No fim, o piloto da Honda garantiu um pódio heróico, com a terceira posição.

A chuva que caía desde a madrugada em Silverstone deixou a prova bastante imprevisível. Após a metade da corrida, a chuva aumentou ainda mais. E quem se deu bem foi a Honda, que tinha seus dois pilotos parados para um pit stop neste exato momento. Rubens Barrichello pediu e colocou os pneus "extreme", para pista muito molhada. Jenson Button seguiu a estratégia. E deu certo. O brasileiro voltou à pista voando e chegou a ser 17 segundos mais rápido que os concorrentes em cada volta. Mas o inglês, mesmo assim, rodou e abandonou a prova.

Na frente, Hamilton continuava a aumentar sua vantagem e completou a prova quase um minuto à frente de Heidfeld e Barrichello, únicos a terminar a corrida na mesma volta do líder.

Nenhum comentário: