domingo, 7 de setembro de 2008

GP da Alemanha

(Reuters)


Com muita agressividade, o britânico Lewis Hamilton (McLaren) conquistou o Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo, em Hockenheim. Em estratégia surpreendente, o brasileiro Nelsinho Piquet (Renault) acabou na segunda colocação, seguido pelo compatriota Felipe Massa (Ferrari) que completou o pódio da décima etapa - a dobradinha nacional na festa de premiação não acontecia desde 1991.

Depois de 36 voltas de prova tranqüila em Hockenheim, com Hamilton liderando e Massa buscando se aproximar, o panorama da corrida mudou com a batida do alemão Timo Glock (Toyota) e a entrada do safety car.

Com a abertura dos boxes, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer uma parada e Nelsinho se beneficiou, já que corria para fazer uma única parada.

A festa no pódio teve um Nelsinho emocionado com o melhor resultado da Renault na temporada, depois de largar na 17ª posição do grid. Massa fez a festa com o herdeiro de Piquet e Hamilton deu um banho de champanhe no diretor esportivo da Mercedes, Norberto Haug.

Nenhum comentário: