domingo, 14 de setembro de 2008

GP da Itália

(Reuters)


Neste domingo, o Grande Prêmio da Itália de Fórmula I fez história. O circuito de Monza presenciou o piloto mais jovem a vencer uma corrida, o alemão Sebastian Vettel, 21 anos e 73 dias, da equipe italiana STR, teve um desempenho perfeito e superou antigo recorde do espanhol Fernando Alonso.


O alemão, que já havia conquistado a pole nos treinos oficiais, quebrou o recorde do bicampeão, que no dia 23 de março de 2003 chegou no lugar mais alto do pódio, no Grande Prêmio da Hungria, com 22 anos e 26 dias.


A vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Itália propiciou a repetição de um ritual criado por Michael Schumacher. Durante a execução dos hinos da Alemanha e da Itália, o jovem piloto imitou os gestos do heptacampeão em cima do pódio, como o tradicional soco no ar, para alegria dos membros de sua equipe.


Após largar na pole position, Sebastian Vettel venceu o GP da Itália com tranqüilidade, mesmo com pista molhada. Heikki Kovalainen (McLaren), chegou na segunda posição, mas não ameaçou em nenhum momento a liderança da revelação da categoria. E Robert Kubica (BMW Sauber) após uma belíssima recuperação, completou o pódio em Monza.


O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) terminou na sexta posição, uma à frente de Lewis Hamilton, da McLaren. A recuperação de Hamilton, que largou em 15º e chegou em sétimo, não deixou que Massa assumisse a liderança do Mundial de Pilotos. A diferença do inglês é de apenas um ponto (78 a 77), com quatro corridas para o fim da temporada.


A próxima corrida será disputada no dia 28 de setembro, no novo circuito de rua de Cingapura. Esta será a primeira prova noturna da história da Fórmula I e poderá ser decisiva na briga pelo título mundial de 2008.

2 comentários:

Leonel disse...

Dorlany, estou conhecendo hoje o seu blog. Percebi que gostas muito de formula 1. Eu também. Mas como estas diversificando para o futebol, sugiro que escreva sobre o nosso Goytacaz F.C. Trata-se do clube de futebol mais querido de Campos´e tem a maior e mais apaixonada torcida da cidade. Esta mesma torcida, é a quinta maior do RJ, só perdendo para os grandes da capital - Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo. Atualmente disputa a 2ª divisão de profissionais do RJ, é o lider de sua chave e certamente em 2009 estaremos na 1ª divisão junto com os grandes. Espero poder comentar mais futuramente.

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

Oh Leonel muito obrigada pelo comentário. Adorei sua sugestão, aliás minha monografia da faculdade é sobre os principais clubes da cidade: Goytacaz e Americano.
Logo, logo maiores informações pra você e todos que como eu amam o esporte.