domingo, 7 de setembro de 2008

GP da Europa

(EFE)


Após sofrer com seguidos problemas mecânicos em etapas anteriores da temporada da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) conseguiu se recuperar dos maus resultados ao vencer, na manhã deste domingo, o Grande Prêmio da Europa, disputado no circuito de rua de Valência. Com o resultado, o piloto chega à vice-liderança do campeonato.

No entanto, Massa foi multado em 10 mil euros (cerca de R$ 23 mil) depois de ver novo erro da Ferrari, quando fez o segundo pit stop para reabastecimento. No momento em que o brasileiro tinha 6s de vantagem para o inglês, um mecânico da escuderia autorizou sua saída de forma precipitada e quase provocou um acidente com o alemão Adrian Sutil.

Embora o piloto da equipe italiana tenha freado na hora certa e dado a preferencial para Sutil, a saída do brasileiro dos boxes esteve sob investigação dos comissários de prova, mas a possibilidade de perder os pontos foi descartada após decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Enquanto Massa teve bom desempenho em Valência, outros brasileiros não conseguiram pontuar na corrida. Convivendo com problemas no bico de sua Renault, Nelsinho Piquet terminou a prova na 11ª posição. Já Rubens Barrichello, que sofreu com o fraco rendimento de sua Honda desde os treinos de sexta-feira, ficou no 16º posto, penúltimo lugar na disputa.

Nenhum comentário: