domingo, 19 de abril de 2009

GP da China

Foto: AP

Depois de duas vitórias do inglês Jenson Button, o alemão Sebastian Vettel quebrou a hegemonia da Brawn GP na temporada de 2009 da Fórmula 1 ao vencero GP da China. De quebra, o piloto consegue a primeira vitória da história de sua equipe, a Red Bull, e a segunda de sua carreira.


O alemão ainda colocou a RBR no rol das equipes com triunfos e liderou a dobradinha com Mark Webber na segunda posição. Completando o pódio o inglês Jenson Button (Brawn) em terceiro.


O brasileiro Rubens Barrichello (Brawn) terminou a corrida em quarto. Já Felipe Massa completou a terceira corrida sem pontuar depois de ter problemas elétricos com a Ferrari. E Nelsinho Piquet foi o último colocado.


A prova no circuito de Xangai foi marcada pela chuva, que provocou uma largada em bandeira amarela e com o safety car na pista. Só após oito voltas, a disputa foi liberada. Com muitas derrapagens e acidentes, o GP teve quase duas horas de duração, limite previsto no regulamento.


Com o resultado, Jenson Button segue na liderança do Mundial, com 21 pontos ganhos. Rubens Barrichello é o segundo, com 15. Após marcar seus primeiros 10 pontos, Sebastian Vettel é o terceiro.


A próxima corrida será o GP do Bahrein, domingo que vem dia 26.

Nenhum comentário: