segunda-feira, 27 de abril de 2009

GP Bahrein

Foto: Getty Images
Segura a Brawn minha gente, ou melhor segura Jenson Button!!!! O piloto britânico que já era tido como aposentado em 2008, hoje é destaque na temporada 2009 de Fórmula 1. Ofuscando o brilho de grandes pilotos como o inglês Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa, taxados como favoritos a levar o campeonato.

Depois de conquistar o terceiro triunfo em quatro etapas da temporada, Button afirmou que a vitória no Bahrein, foi a mais "saborosa". Com sua Brawn, o piloto largou em quarto lugar e acabou vencendo a prova.

Além de vencer mais um GP, Button abriu vantagem ainda maior na liderança do Mundial, agora com 31 pontos, contra 19 do brasileiro Rubens Barrichello e 18 do alemão Sebastian Vettel.

Como nem tudo é perfeito a Brawn pecou em estratégia com o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que não fez uma boa corrida. O brasileiro teve três momentos ruins em toda a etapa. Depois da largada, ele acabou perdendo tempo atrás de Vettel, piloto com mais gasolina entre os principais candidatos à vitória. Quando voltou pela primeira vez dos boxes, o veterano ainda demorou para se livrar de Nelsinho Piquet. Para fechar, de forma a escuderia optou por três paradas para o piloto.

Felipe Massa (Ferrari) não conseguiu um grande resultado e segue sem freqüentar a zona de pontuação em 2009. O brasileiro viu o sonho do tri no Bahrein ser descartado logo na largada, quando foi tocado pelo próprio parceiro e teve de adiantar seu primeiro pit, trocando o bico de seu carro.

Nelsinho Piquet (Renault) não brilhou, mas pelo menos realizou uma exibição segura. Com uma boa partida, o brasileiro ganhou quatro posições nas primeiras voltas, subindo para 11º e se manteve nessa região durante toda a etapa.

A próxima corrida acontece dia 10 de maio na Espanha, no circuito de Barcelona.

Nenhum comentário: