quarta-feira, 15 de outubro de 2008

GP do Japão



(Getty Images)


O espanhol Fernando Alonso, (Renault) roubou a cena na madrugada deste domingo e venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O piloto da Renault acabou sendo beneficiado por uma sucessão de ultrapassagens e punições envolvendo o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton e despontou no topo do pódio. O polonês Robert Kubica (BMW Sauber) chegou em segundo, e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completou o pódio.


O resultado deste domingo no autódromo de Fuji fez Alonso quebrar um longo jejum em sua carreira: há 840 dias que o espanhol bicampeão não conquistava duas etapas seguidas do calendário da Fórmula 1. Vencedor da disputa de Cingapura há duas semanas, o bicampeão mundial havia feito sua última "dobradinha" em junho de 2006, triunfando na Grã-Bretanha e no Canadá (antes, também tinha faturado Espanha e Mônaco).



O melhor brasileiro em Fuji foi Nelsinho Piquet que foi apenas o 12º do grid. Rubens Barrichello (Honda) foi apenas o 13º.



A próxima parada da do circo da Fórmula 1 acontecerá já na próxima semana. Após o circuito japonês, os pilotos disputarão a penúltima etapa da temporada no Grande Prêmio de Xangai, na China. O GP do Brasil, em Interlagos, está marcado para 2 de novembro no encerramento calendário de 2008 da categoria.

Nenhum comentário: