segunda-feira, 20 de outubro de 2008

GP da China

(Reuters)


Assim como em 2007, a decisão do título da Fórmula 1 será no circuito de Interlagos, em São Paulo. O inglês Lewis Hamilton (McLaren) venceu o Grande Prêmio da China, ampliou sua vantagem na liderança do ano, mas não pôde comemorar a conquista da temporada porque o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) ficou em segundo, mas manteve suas chances na disputa.


Pela primeira vez, desde 1991, um brasileiro está realmente na briga pelo título. Naquele ano, Ayrton Senna conquistou na penúltima prova do ano o tricampeonato mundial ao ficar em segundo no GP do Japão. Senna ainda seria vice em 1993, mas aquela temporada foi dominada pelo rival francês Alain Prost e Rubens Barrichello foi vice com a Ferrari em 2002 e 2004, mas não conseguiu em nenhuma oportunidade brigar realmente.


Com 87 pontos, Massa está a sete de distância para Hamilton. Desta forma, o brasileiro precisa vencer o GP do Brasil, que vai ser realizado no dia 2 de novembro, e torcer para que o inglês fique, no mínimo, em sexto. Os dois são os únicos que ainda mantêm chances de título na temporada.


Para vencer o GP da China, Hamilton não encontrou muitas dificuldades. Com uma boa largada e um carro equilibrado, o inglês administrou sua vantagem até o fim e não sofreu nenhuma ameaça dos adversários.


Largando em segundo, o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) cedeu sua posição a Massa, que saiu em terceiro, faltando sete voltas para o fim da corrida.


Nenhum comentário: