terça-feira, 6 de maio de 2008

"RAÇA, AMOR E PAIXÃO" FLA é Bicampeão do Carioca 2008

(André Durão - globoesporte.com)

A vitória por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, assegurou ao clube da Gávea o 30º título estadual. Com o resultado, o Fla se iguala ao Fluminense no topo do ranking de conquistas estaduais. E o treinador Joel Santana é seis vezes campeão do Rio de Janeiro.

Jogo - A partida decisiva começou ao melhor estilo Botafogo x Flamengo: muitos lances ráspidos, ânimos exaltados e reclamações constantes contra o árbrito.
Diante da necessidade da vitória, o Alvinegro tomava a iniciativa do ataque. O Botafogo tinha como principais armas a velocidade e o toque de bola de Jorge Henrique e Wellington Paulista. Mas se estava difícil construir jogadas na frente da área do Flamengo, que tinha uma defesa reforçada, o jeito era apostar nas jogadas de bola parada. E foi dessa forma que o Botafogo abriu o placar aos 23 minutos. Lucio Flavio cobrou falta na área, na direção de Wellington Paulista. O atacante não alcançou a bola, que ficaria fácil para o Bruno. Mas ao tentar encaixar, o goleiro rubro-negro, em seu centésimo jogo pelo clube, engoliu um frangaço.
O gol mudou a cara da partida. A partir de então, a torcida do Flamengo vez valer a sua maioria destacada no Maracanã, evocando o grito de "raça, amor e paixão" para empurrar a equipe. Do outro lado, os alvinegros misturavam confiança e apreensão diante dos ataques mais constantes do time rubro-negro.

No intervalo, com o
Flamengo perdendo a decisão do Carioca-2008 para o Botafogo por 1 a 0, o treinador colocou Obina e Diego Tardelli em campo. E os dois atacantes foram responsáveis diretos pela virada do time.

Logo aos três minutos, o Flamengo chegou ao empate. Juan cobrou falta na área, e Obina se ajoelhou para tocar de cabeça e fazer 1 a 1. O Flamengo continuava a se aproveitar dos espaços deixados pelo Botafogo para encaixar contra-ataques. Do outro lado, o Alvinegro não conseguiu ganhar criatividade no meio-campo.

Mas o golpe de misericórdia veio aos 36 minutos, quando Diego Tardelli, que fez o gol do título da Taça Guanabara chutando no contrapé do goleiro Renan após bela jogada de Juan pela esquerda.

Os reservas do Flamengo faziam a festa e a torcida gritava "Mamãe eu quero", ironizando as reclamações dos alvinegros sobre a arbitragem na final da Taça GB. Infelizmente alguns torcedores do Botafogo protagonizavam uma briga nas cadeiras inferiores.

E os rubro-negros já gritavam "bicampeão". Mas ainda havia tempo para o terceiro gol. Com a participação direta da dupla 'pé quente'. Diego Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou para Obina completar para a rede aos 46. Festa completa da torcida rubro-negra no Maracanã.

Apesar de ser Vascaína, deixo meus PARABÉNS aos meus queridos amigos Rubro-Negros!!!!

3 comentários:

Giselle Pessanha disse...

Com certeza o flamengo é um time de muita raça que desperta paixão... Até em vascaínas como você Dorlany, que ontem relatou: "Me deu vontade de descer e comemorar com a torcida..". Rsrrs.
Valeu Mengão!!!

Leonardo Alvarenga disse...

Que porcaria de matéria é essa Dorlany...Vc estava tão bem só falando de fórmula 1... ai vc mancha as páginas de seu blog com essa porcaria chamada Flamengo.Ninguém merece hein

Leonel disse...

Dorlany, estou conhecendo hoje o seu blog. Percebi que gostas muito de formula 1. Eu também. Mas como estas diversificando para o futebol, sugiro que escreva sobre o nosso Goytacaz F.C. Trata-se do clube de futebol mais querido de Campos´e tem a maior torcida da cidade. Esta mesma torcida, é a quinta maior do RJ, só perdendo para Botafogo, Fluminense, Vasco e Flamengo. Atualmente disputa a 2ª divisão de profissionais do RJ, é o lider de sua chave e certamente em 2009 estaremos na 1ª divisão junto com os grandes. Espero poder comentar mais futuramente.