terça-feira, 29 de abril de 2008

NINGUÉM AGUENTA MAIS O CASO "ISABELLA"

Há um mês, a mídia não fala de outra coisa a não ser da misteriosa morte da menina Isabella Nardoni. O caso ainda rende manchetes. Versões e provas surgem a cada dia e viram notícias. Os principais jornais, sites e canais de TV trazem no mínimo duas matérias sobre o caso.

Provas, perícias, reconstituição, uma mega-operação da polícia para descobrir a verdade.
Existem muitos envolvidos, seja emocionalmente ou criminalmente, e a reputação de todas elas está em jogo. Em casos como este, acusar é grave. E sair noticiando tudo também é perigoso.
Vale lembrar o caso Escola Base, em São Paulo. Até hoje aquela família não conseguiu se recuperar da vergonha a que foi submetida pela mídia. Todos da família foram acusados de abuso sexual por pais de alunos, tiveram sua escola fechada e depredada. Escola Base também foi um caso da moda e a imprensa aprendeu com ele, aprendeu a se conter e não sair divulgando tudo o que ouvia. Aprendeu que os fatos vão aparecendo e o rumo das investigações vai mudando. O acusado de hoje pode ser o inocente de amanhã.

Os meios de comunicação têm o objetivo de informar. Mas, quando surge um assunto de repercussão, não pára de noticiá-lo, não se ouve ou lê outra coisa que não seja o "caso da moda". Qualquer nova informação vira notícia. O caso Isabella veio para tirar o destaque da dengue no Rio. Até onde o caso Isabella vai render? Até surgir um novo fato para que este seja substituído.

4 comentários:

Marise Souza disse...

Concordo em gênero, número e grau. É algo interessante, porém as mídias acham que é a única notícia que existe em todo o Brasil. É lamentável essa falta de visão que as pessoas estão tendo esquecendo das outras notícias...

Dyana Ribeiro disse...

Pois é Dorlany, não só para esconder a dengue no Rio e em alguns outros estados, mas também para camuflar os escândalos dos cartões corporativos, da origem de dossiês e outras barbaridades cometidas por políticos (e por nós que não cobramos deles). Quantos assassinatos a crianças aconteceram naquele mesmo dia? E por que alguns casos provocam tanta repercussão e outros não? Coisas da mídia... E nós que somos os que a fazemos não podemos assistir a tudo com inocência e nos contentar apenas com o que as grandes redes mostram. Está lançado o desafio para a nossa geração...

Unknown disse...

huahauahua...
nem eu aguento mais amiga!!!
heuheuehue
agora é o caso do homem da Austria...
ai ai...
sem comentários

Léo Torres disse...

famoso jogo de interesses...
o real residual que o oravio falou
beijo Dorlany
saudaçoes do Bicampeão Carioca
fique feliz q agora temmos outro vice favorito