domingo, 27 de abril de 2008

GP da Espanha - Ahhh Alonso!!!!

( Fotos Reuters)
Confesso que sou tiete de Fernando Alonso (Renault), e como torcedora que se preze pulei de alegria depois os treinos de sábado, após confirmada a presença do piloto espanhol na primera linha, atrás apenas do finlândes Kimi Raikkonen (Ferrari). Logo na largada do GP da Espanha, Alonso perdeu aposição para o brasileiro Felipe Massa (Ferrari). E na 33ª volta, o piloto abandonou a corrida após seu motor quebrar. Alonso saiu descepcionado, mas as torcidas catalã e asturia aplaudiram o piloto, a Alonsomania tomava conta das arquibancadas. Mais de 130 mil pessoas foram ao autodromo de Barcelona assistir a corrida.

O GP teve como vencedor o também poli-position Kimi Raikkonen, que liderou a corrida desde o início e só perdeu a ponta durante as paradas para troca de pneus e reabastecimento. O brasileiro Felipe Massa, foi o segundo colocado, seguido do inglês Lewis Hamilton (McLaren).

Ainda na primeira volta, Adrian Sutil (Force Índia) tentou ultrapassar David Coulthard (RBR), mas errou e rodou. Sebastian Vettel (STR) tentou evitar o choque, mas não conseguiu. Os dois abandonaram logo na primeira volta e provocaram a primeira entrada do safety car na corrida.

Na relargada, foi a vez de Nelsinho Piquet (Renault) cometer seu primeiro erro. Ele caiu para 18º após escapar e andar pela caixa de brita. Quando voltou à pista, o brasileiro se aproximou de Sebastien Bourdais (STR) tentou ultrapassá-lo, mas se chocaram. As suspensões dos dois carros quebraram e ambos tiveram de abandonar a prova.
Mas a corrida também teve um grande susto. Na 22ª volta, Heikki Kovalainen (McLaren) sofreu um estouro de pneu e entrou embaixo da barreira de pneus. O acidente causou uma longa entrada do safety car, enquanto o finlandês era removido de seu carro. O piloto foi levado ao centro médico do autódromo e a McLaren comunicou que ele não sofreu lesões graves. O helicóptero da corrida foi acionado e Kovalainen removido para um hospital próximo para mais exames.

Outro brasileiro o piloto Rubens Barrichello (Honda) saiu da corrida na 33ª volta, pois o bico de seu carro quebrou durante a segunda entrada do safety car em um suposto choque com Fisichella na saída dos boxes.

A próxima corrida será disputada na Turquia daqui a duas semanas, no dia 11 de maio....

2 comentários:

Luciano Viviani disse...

Dorlany,Seu comentario sobre esta corrida esta certissimo, pois o Alonso se precipitou, e tambem o carro não ajudou. Mais ele é um bom piloto, quem ficou descepcionada foi sua torcida. E, nós brasileiros estamos alegres, só deu Massa.
Luciano Viviani - 7º Jornalismo

Unknown disse...

Fiquei triste pelo Alonso ter dançado feio nesta corrida.
Mas sou brasileira e tenho que torcer pelo Massa, Nelsinho e Piquet.
Espero que nosso conterraneos não façam feio este ano....
Beijos prima