segunda-feira, 12 de maio de 2008

GP da Turquia

(Gethy Images)

Felipe Massa venceu a terceira corrida consecutiva na Turquia e igualou um feito de Michael Schumacher, heptacampeão da Fórmula I. O brasileiro se tornou o primeiro piloto a vencer três provas seguidas de um mesmo GP. O alemão tinha vencido três vezes o GP dos Estados Unidos, em Indianápolis. Massa, por sua vez, venceu três das quatro provas realizadas em Istambul, em 2006, 2007 e 2008. O recordista de vitórias consecutivas em um só GP é Ayrton Senna, que venceu cinco GPs de Mônaco seguidos, entre 1989 e 1993.

Com o resultado, Massa chegou aos 28 pontos, mesma pontuação de Hamilton (McLaren), o segundo colocado na Turquia. Porém, o brasileiro leva vantagem em relação ao inglês no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 2 a 1. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), atual líder da temporada, que terminou em terceiro.

A dupla da BMW, atual terceira força da categoria, ficou com o quarto e quinto lugar, respectivamente com o polonês Robert Kubica e com o alemão Nick Heidfeld. Fernando Alonso, da Renault, foi o sexto.

Em sua 257ª prova na Fórmula 1, novo recorde na categoria, o brasileiro Rubens Barrichello ficou com a 14ª colocação, três atrás de seu companheiro de Honda, o inglês Jenson Button. O outro brasileiro Nelsinho Piquet terminou na 15ª posição.

A próxima corrida acontece dia 25 de maio, na linda e glamurosa Monte Carlo, em Mônaco....

Um comentário:

Luciano Viviani disse...

Lany, massa veceu e convenceu, um bom piloto não se faz apenas com horas de treino,equipe e carro, tem que ter braço para levar a corrida até o final. Enquanto aos feitos é consequência do seu bom trabalho. Vamos aguardar as próximas corridas, que repita o resultado.

Um abraço.
Luciano Viviani - 7º Jornalismo.