quarta-feira, 28 de maio de 2008

GP de Mônaco

Hamilton na glamurosa Monte Carlo (Getty Images)

Em uma corrida disputada em pista molhada e marcada por erros cometidos pela Ferrari, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP de Mônaco após duas horas de prova. O segundo colocado foi o filandês Robert Kubica (BMW Sauber) e o brasileiro Felipe Massa terminou em terceiro. Hamilton assumi a liderança do campeonato com 38 pontos, três a mais do que Raikkonen.

Massa poderia ter resultado melhor caso a Ferrari não errase na estratégia. Nas paradas de boxe, o brasileiro, que chegou a rodar no começo da prova, perdeu posições para Hamilton e Kubica. A escuderia deixou o carro pesado pensando em apenas um ida aos boxes, o que com a duração da corrida tornou-se impossível.
Já Raikkonen recebeu pena logo no início por a equipe ter trocado seus pneus fora do prazo. O finlandês chegou a ocupar a quinta colocação, mas errou perto do final e finalizou em nono.

Depois de uma temporada de jejum, cerca de 22 corridas, o brasileiro Rubens Barrichello voltou a pontuar na categoria. Com o sexto lugar em Mônaco, o piloto da Honda soma agora três pontos em 2008.

Nelsinho Piquet, por sua vez, fazia uma prova regular, quando a Renault arriscou colocar pneu liso e a pista ainda estava úmida. Na 49ª volta, o brasileiro perdeu o controle, passou reto por uma curva e bateu no muro, tendo de abandonar a prova.

Já debaixo de chuva, Massa fez uma largada perfeita. Com a chuva apertando gradativamente, os pilotos demonstravam cautela na direção. Com a pista em processo de secagem, os carros passaram a andar mais rápido nas ruas de Monte Carlo. Quando a corrida parecia definida, um acidente deixou disputa em aberto em Mônaco. O alemão Nico Rosberg, da Williams, bateu forte e o safety-car entrou na pista. Os pilotos foram alinhados e a diferença entre eles foi zerada.

Depois da relargada, as primeiras posições se mantiveram. Só Raikkonen, que estava em quinto, errou. Ele perdeu o controle do carro e bateu na traseira do alemão Adrian Sutil, da Force India, tirando-o da corrida. Já Hamilton manteve a ponta e recebeu a bandeirada em primeiro.

2 comentários:

Unknown disse...

As corridas de F1, são pura emoção. A tempos eu não via um GP que ao invés de terminar pelo número de orridas, finalizou por contagem de tempo.
Nosso Rubinho pé de chinelo, conseguiu pontuar após 22 corridas. Enfim.........
Seu Blog está show. Parabéns!!!!!!!
Toda vez que tem corrida eu passo por aí para ler....
Maria Luiza Borges
Beijos

DORLANY DEL' ESPOSTI disse...

É verdade essa corrda foi muito boa, adrenalina pura!!!!!
Obrigada por comentar no meu blog...
Bjuhs na galera aí de Vix