terça-feira, 8 de abril de 2008

GP do Bahrein

(Getty Images)

Enfim um brasileiro venceu, o mérito foi de Felipe Massa (Ferrari) que levou o GP do Bahrein, disputado neste domingo no circuito de Sakhir. Massa dominou a prova desde o início, quando tirou o primeiro lugar do polonês Robert Kubica (BMW Sauber) o pole position. O brasileiro deu a volta por cima no campeonato após abandonar as duas primeiras corridas da temporada, na Austrália e na Malásia.


Kimi Raikkonen (Ferrari) superou Kubica ainda nas primeiras voltas e garantiu a segunda posição. O polonês conseguiu outro pódio, na terceira posição. Nick Heidfeld, (BMW Sauber) terminou em quarto e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 16 pontos. A equipe alemã, por sua vez, assumiu pela primeira vez em sua história a liderança do Mundial de Construtores, com 30 pontos, um à frente da Ferrari.


Massa e Raikkonen se mantiveram nas duas primeiras posições com tranqüilidade. A distância entre eles variava entre 3s5 e 5s2, com os dois revezando voltas mais rápidas. Após a segunda rodada de pit stops, eles só administraram a vantagem sobre os pilotos da BMW Sauber, que vinham atrás, e concretizaram a primeira dobradinha da Ferrari em 2008.


O inglês Lewis Hamilton fez uma corrida terrível. Largou mal e, logo na segunda volta, acertou o pneu traseiro do espanhol Fernando Alonso (Renault) que defendia a oitava posição. Hamilton perdeu o bico, teve de fazer um pit stop para trocá-lo e terminou em 13º, uma volta atrás.Outros brasileiros - Rubens Barrichello (Honda) chegou em 11º. Já Nelsinho Piquet sofreu com problemas de câmbio desde o início da prova. Ainda na volta de apresentação, ele reclamava pelo rádio que seu carro não tinha a segunda marcha. O brasileiro abandonou a corrida na 40ª volta.


A próxima corrida acontece dia 27 de abril na Espanha. Até lá!!!!

3 comentários:

Marcelf1 disse...

Focado, rapido, consistente... Esse era o Massa que todos nós esperavamos desde a Austrália!!!!

Marcel

stopandgoblog.wordpress.com

Luciano Viviani disse...

Dorlany,boa matéria, nós brasileiros estamos precisando de esportistas que representem o Brasil com garra, e foi o caso do Felipe Massa. É a categoria de corrida de carros que mais gosto, pois transmite emoção. O que vimos no domingo, e veremos em outras corridas, vai ser a habilidade dos pilotos sendo testadas, pois com as novas regras eles tem que mostrar serviço.

Luciano Viviani 7º periodo Jornalismo

Barretho disse...

Vamos ver na pŕoxima corrida se os brasileirosvão ficar apenas nas largadas, essa turma precisa correr com categoria para elevaras escuderias e o Brasil ao pódio não é?
Blog esporte é sempre bom,quanto mais se tratando de corrida.Vamos torcerpelo sucesso dessa galera do Brasil. bjssssssss graçabarretho