terça-feira, 31 de março de 2009

Temporada 2009 de F1 - GP da Austrália

Foto: AP

Rum, rum, rum, a temporada 2009 de F1 começou, e para os fanáticos como eu é motivo de comemoração. Me responda existe coisa mais emocionante do que os segundo que antecedem a largada do grind, muito bom né.
A primeira corrida como um marco, a equipe Brawn GP fez história neste domingo, no GP da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne. Com o inglês e pole position Jenson Button, a equipe - estreante na categoria - repetiu o feito da Wolf, extinta equipe que venceu o GP da Argentina de 1977, e mostrou que os ótimos resultados obtidos nos testes da pré-temporada não foram por acaso.
O outro piloto da escuderia, o brasileiro Rubens Barrichello, teve problemas na largada e contou com uma batida entre o polonês Robert Kubica e o alemão Sebastian Vettel para fechar a corrida na segunda colocação e garantir a dobradinha da ex-equipe Honda.

A Brawn GP atingiu outro feito na Austrália, já que desde 1954 uma equipe não fazia uma dobradinha em sua estréia na Fórmula 1. A última escuderia a atingir tal feito foi a Mercedes, naquele ano, com Juan Manuel Fangio e Karl Kling, no GP da França.

O inglês Lewis Hamilton (McLaren) completou o pódoi, Ele largou na 18ª posição e fez uma boa prova de recuperação, alcançando o quarto lugar ao fim das 58 voltas no circuito de Albert Park.

Pilotos e equipes terão agora poucos dias para descansar, já que a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcada para o dia 5 de abril - no próximo domingo -, no circuito de Sepang, na Malásia.

Nenhum comentário: